° 170g de chocolate picado (de preferência o 70% cacau)

° 170g de manteiga

° 170g de açúcar mascavo

° 85g de farinha de trigo

° 6 ovos

° manteiga e cacau em pó para untar a forma

Caramelo

° 150g de açúcar refinado

° 150ml de creme de leite fresco

° 1 colher (chá) de flor de sal

Comece pelo caramelo: Coloque o açúcar numa panela e deixe caramelar. Ao ficar bem dourado coloque o creme de leite. Nessa hora parece que tudo vai dar errado, mas acalme-se e deixe cozinhar um pouquinho e você terá um caramelo que lembra um pouco um doce de leite bem molinho. Adicione a flor de sal, misture e leve à geladeira pra que ele fique mais firme.

Enquanto isso faça os moelleux: Unte com manteiga pequenas forminhas, e ao invés de ‘enfarinhar’, coloque cacau em pó ou chocolate em pó, só pra fazer uma pequena camadinha que o bolinho não grude nas laterais nem no fundo. Derreta o chocolate junto à manteiga, usando o microondas ou em banho-maria. Misture o chocolate e manteiga derretidos com a farinha de trigo e o açúcar mascavo. Adicione os ovos um a um até que se forme uma mistura homogênea. Coloque nas forminhas, enchendo cerca de 3/4 delas (rende uns 8). Leve à geladeira por 1 hora. Esse procedimento é importante para que tome consistência e ajude o meio a não cozinhar no forno. Coloque o caramelo num saco de confeitar e reserve. Ao tirar as forminhas da geladeira, com a ajuda do saco de confeitar coloque um pouco do caramelo no meio de cada um, forçando para que adentre o bolinho.

Leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 15 minutos. Deixe esfriar uns 5 minutos e desenforme, servindo a seguir.

Créditos: http://moldandoafeto.com/

Loading Facebook Comments ...

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO