Qualidade


A Cimsal se preocupa em manter a integridade e a qualidade do sal produzido e comercializado, a empresa mantém três laboratórios próprios, sendo dois na Salina Pedrinhas e um na Salina Uirapuru com equipe constituída por dois químicos habilitados pelo Conselho Regional de Química além de Tecnólogos na área de alimentos.

Como forma de garantir maior segurança alimentar, na Salina Pedrinhas um dos laboratórios está situado na área de beneficiamento.

As análises em amostras de sal são feitas em intervalos de 15 minutos. Os laboratórios de química processam centenas de analises por mês, para monitorar a qualidade do sal produzido das salmouras ao longo do processo, especialmente daqueles com os quais são alimentados e drenados os cristalizadores, onde o sal se precipita.



• IFS - INTENATIONAL FOOD STANDARD (Em processo de certificação)
É um padrão reconhecido pelo GFSI (Global Food Safety Initiative), com foco na segurança dos alimentos e qualidade de processos e serviços.

• FDA - FOOD AND DRUG ADMINISTRATION (Clique aqui para ver certificado)
Agência federal do departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, um dos departamentos executivos federais norte-americanos que certifica a empresa e produtos para entrada no País.

• Certificado ISO 9001:2015 (clique para ver certificado atualizado)
Certificado Nº SGQ – 3041 efetivado em 09/03/2012 pela TÜV Rheinland pelo atendimento a Norma Técnica NBR ISO 9001:2015.

• Certificado PAS (Programa Alimentos Seguros) (clique para ver certificado)
Ferramenta da qualidade APPCC - Análise e Perigos e Pontos críticos de Controle que usa a produção de um alimento seguro.

• B.P.F (Boas Práticas de Fabricação)
Procedimentos específicos para a garantia da higienização dos processos e produtos.

• Gestão da Qualidade
Oferecendo produtos e serviços que atenderam os requisitos dos clientes, objetivando aumentar cada vez mais a sua satisfação.

• Controle e análise de todos os seus insumos no ato do recebimento
Garantia de qualidade e da composição dos produtos finais.

• Rastreabilidade de produto.
Rigoroso controle de lotes fabricados.

• C.I.P (Controle Integrado de Pragas)
Visa prevenir a contaminação provocada pelas pragas e vetores urbanos. Todo o procedimento possui acompanhamento presencial com emissão de laudos e certificados.

• APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) (clique para ver certificado)
Parte integrada do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos e está definido e mantido pela equipe da qualidade e segurança de alimentos, devidamente qualificada e treinada nos procedimentos internos estabelecidos.

• Sistema de Manutenção Preventiva dos Equipamentos
Rigoroso plano de manutenção implantado visando à disponibilidade da planta da fábrica e segurança alimentar.

• SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho)
Equipe composta por Médico do Trabalho, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Enfermeiro do Trabalho e Técnico de Segurança desenvolvendo ações juntos aos colaboradores no alerta aos riscos no ambiente de trabalho e promovendo ações para neutralizá-los ou eliminá-los. Sempre visando à promoção da saúde, prevenção de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais.

• CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)
Comissão composta por representantes da Cimsal e colaboradores que trabalham em conjunto elaborando planos de ações que possibilite a prevenção na solução de problemas de Segurança e Saúde no Trabalho.

• Compromisso com o Meio Ambiente
A CIMSAL desenvolve ações de proteção ao meio ambiente nas áreas das salinas e, através de uma comissão interna de meio ambiente (CIMA), realiza um trabalho de conscientização com seus colaboradores internos, incentivando-os a disseminar uma cultura de conservação ambiental.

• Responsabilidade Social
Gerindo ações em prol aos colaboradores internos e comunidade na qual está inserida.

• Manual do Colaborador Interno
Parte integrante do contrato de trabalho de cada funcionário. No mesmo está contido as Normas Internas de Segurança, normas e procedimentos disciplinares, regras de conduta e ética, além dos procedimentos operacionais.