Flor de Sal Cimsal

100% natural e artesanal.

     Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal é pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil.
     Muito sol, brisa suave e baixa umidade são condições climáticas específicas para a precipitação da Flor de Sal Cimsal.
      Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol, constituindo um produto natural da mais alta qualidade. Após o processo de colheita os cristais são envazados manualmente pelas artesãs e comercializados para as lojas gourmet e restaurantes de todo o mundo.
      Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age como um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.


Costa do Sal, Mossoró/RN

       Mossoró é um município brasileiro no interior do estado do Rio Grande do Norte. Está situado na região oeste potiguar, localizando-se a uma distância de 285 km a noroeste da capital do estado, Natal.
       O clima de Mossoró é semiárido com estação chuvosa atrasando-se para o outono e temperatura média anual de 27,4°C, tendo invernos amenos, em comparação ao resto do ano, e verões com predomínio de temperaturas altas. O período chuvoso de Mossoró e região, em média, ocorre entre fevereiro e abril. A umidade relativa do ar é de 70% e o tempo de insolação chega a 2 700 horas anuais.
       O município é o maior produtor de sal marinho e petróleo em terra no país, setores que mais rende na economia do Estado.
       Além do sal e petróleo, Mossoró destaca-se na cultura e no turismo de grandes eventos, entre eles o Mossoró Cidade Junina, Espetáculo Chuva de Balas e Auto da Liberdade.

Creme de La Creme

     A Flor de Sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como "toque final" tem o dom de valorizar e realçar divinamente o gosto da comida.
     A rara iguaria deve ser usada para concluir a preparação do alimento, acrescentando alguns cristais em forma de uma pitada ao estrelar dos dedos pulverizando sobre o prato.
Dicas para uso culinário:
     • Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
     • Saladas, grelados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que outros sais.
     • Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou afirma que a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois opostos da gastronomia.